sexta-feira, 11 de maio de 2007

Ex-campeão mundial de boxe Corrales morre em acidente

O ex-campeão mundial de peso leve de boxe Diego Corrales morreu após um acidente de motocicleta em Las Vegas, noticiou a imprensa dos Estados Unidos nesta terça-feira.

O norte-americano de 29 anos, que também conquistou um título no superpena, bateu em um carro em alta velocidade a oeste de Las Vegas, na madrugada de segunda-feira.

Em 2004, Corrales derrotou o brasileiro Acelino ´Popó´ Freitas e tirou dele o título mundial dos pesos leves da Organização Mundial de Boxe. Foi a primeira derrota da carreira do brasileiro, que na semana retrasada perdeu a unificação da mesma categoria para o também norte-americano Juan Diaz.

A apertada vitória de Corrales em 2005 sobre José Luis Castillo, quando foi duas vezes ao chão antes de vencer no 10.º round, foi eleita pela Associação dos Cronistas de Boxe dos Estados Unidos a melhor luta do ano.

Corrales, que perdeu para Castillo cinco meses depois, teve 40 vitórias e cinco derrotas ao longo de sua carreira. Sua última luta acabou em derrota, em abril deste ano, quando foi batido por Joshua Clottey após ter subido para a categoria meio-médio.

Popó lamenta

“O boxe perdeu um de seus grandes campeões.” Foi desta forma que Acelino Popó Freitas reagiu ao saber da morte de Diego Corrales. “Até gostaria de ter tido uma revanche, mas ele subiu para a categoria dos meio-médios, o que inviabilizou o duelo”, disse Popó, que descansa em Salvador após a derrota para o mexicano Juan Diaz, a segunda de seu cartel.

A polícia de Las Vegas anunciou que o acidente de moto que provocou a morte de Corrales está sob investigação. “Não sabemos se a vítima havia ingerido drogas ou álcool”, disse o porta-voz, Jose Montoya.

Nenhum comentário: