terça-feira, 17 de abril de 2007

Boxe de Rio Claro é destaque e ganha inclusão social

A equipe de boxe masculina de Rio Claro conquistou a terceira colocação no campeonato Forja de Campeões 2007. O município foi representado por seis lutadores, no torneio realizado pela Federação Paulista de Boxe desde início do ano. Na tarde de segunda-feira (16), o prefeito Nevoeiro Junior recebeu em seu gabinete os pugilistas e comissão técnica da equipe local.

"Forja de Campeões 2007 bateu recorde de boxeadores inscritos. Com 176 atletas que lutaram pelo título, a equipe de Rio Claro conseguiu um ouro e duas pratas, e ainda a terceira colocação geral, entre as 25 equipes que disputaram o título", explica o técnico Marcos Macedo, ressaltando que a semente foi plantada.

Para Nevoeiro Junior o investimento em esporte e educação resulta em um município mais saudável. "É fundamental apoiarmos qualquer modalidade esportiva ou educacional, pois só assim poderemos transformar toda uma comunidade", enfatizou.

Com estes resultados a comunidade rio-clarense também sairá ganhando. "A partir do próximo mês serão criados dois pólos de boxe. Um no Jardim Panorama e outro no Jardim Guanabara, com orientação técnica de Marcos Macedo", comunica o secretário de Esportes Sérgio Christofoletti, lembrando que estes novos pólos fazem parte dos projetos de inclusão social.

Os pugilistas Breno Macedo (categoria médio - até 75 quilos) e Rodrigo Caporal (categoria pesado - até 81 quilos) conquistaram o segundo lugar. Leonardo Macedo, categoria meio médio (até 69 quilos) foi campeão. O torneio de boxe amador, eliminatório, foi disputado no Complexo Desportivo Baby Barioni, em São Paulo.

A equipe rio-clarense treina, a partir de agora, visando os Jogos Abertos de 2007, que acontece no mês de setembro no município de Praia Grande.


Nenhum comentário: