terça-feira, 17 de abril de 2007

Em fase final de treinamento, Popó fala ainda no título do Conselho

A dez dias do combate contra o mexicano Juan Diaz, atual campeão mundial na categoria leve pela Associação Mundial de Boxe (AMB), o brasileiro Acelino Popó Freitas ainda se mostra obstinado em tentar o título do Conselho Mundial de Boxe (CMB).

"Ter um cinturão do Conselho é hoje o meu maior sonho", afirma o pugilista baiano, que treina em Porto Rico desde o começo de março. O título do CMB é o grande motivador da volta do pugilista aos ringues. Em outubro de 2006, ele anunciou a aposentadoria mas voltou atrás um mês depois ao dizer que tentaria o título do Conselho, considerado o principal do boxe.

A luta do dia 28 de abril, contra o Diaz, valerá a unificação da AMB com a Organização Mundial de Boxe (OMB), título atualmente com Popó. O brasileiro reconquistou-o em abril de 2006, em combate contra o norte-americano Zahir Raheem. A disputa daqui a duas semanas será no Resort Foxwoods, em Mashantucket, Estados Unidos, e é visto como um primeiro passo para a tentativa do cinturão da CMB.

Com a vitória, Popó será o único brasileiro a ganhar por cinco vezes títulos de campeão mundial. O pugilista se diz otimista e confiante. "Estou treinando há quatro meses para trazer os dois cinturões para o Brasil. O meu objetivo agora é unificar os títulos da Organização e da Associação Mundial", explica.

O brasileiro está em treinamento intensivo desde final de janeiro. A rotina diária de exercícios aeróbicos e treino é realizada com os técnicos Ulisses Pereira e Oscar Suarez, que começou em Salvador. Em 11 de março, o lutador e toda a sua equipe viajaram para Porto Rico, onde cumprem a segunda etapa da preparação até a próxima segunda-feira, quando o grupo segue para os Estados Unidos.

O rival da luta, Juan Diaz - o Baby Bull - tem 23 anos e defende pela quinta vez o título mundial. Seu cartel tem 31 lutas vitoriosas com 15 nocautes.

Nenhum comentário: