sexta-feira, 11 de maio de 2007

Filho de Maguila perde por nocaute e é vaiado na Costa Rica

Na última segunda-feira, o pugilista Adenílson dos Santos foi derrotado pelo costarriquenho Carl Davis Drumond, em combate dos pesos pesados (até 91 kg) realizado na cidade de San José, da Costa Rica. Filho de Adílson ‘Maguila’ Rodrigues, Adenílson foi derrubado cinco vezes e sofreu nocaute técnico no terceiro assalto, quando o árbitro decidiu encerrar a luta.

De acordo com a Confederação Brasileira de Boxe, o público e a imprensa local teriam criticado muito a organização do combate por conta da grande diferença técnica entre os boxeadores. Citando o jornal local La Nación, a CBBoxe afirma que o público presente à luta vaiou muito no início do terceiro assalto, o que fez que com que Ezequiel Obando, treinador de Drumond, ordenasse seu lutador a encerrar logo a luta.

Conhecido como Careca, o brasileiro realizou quatro lutas no exterior nos últimos 12 meses, tendo sido nocauteado em todas elas. Sem registro na Confederação, Adenílson foi batido por um adversário que conta com um cartel de 20 vitórias (17 nocautes) em 20 lutas. Drumond ainda é o atual detentor do cinturão latino-americano da Organização Mundial de Boxe.

Após o combate, o promotor Efraín Vega se dirigiu ao público e pediu desculpas pelo combate. Segundo Vega, ele teria sido iludido por empresários, que afirmavam que Adenílson contava com 20 vitórias no currículo, motivo pelo qual ele teria concordado em pagar uma boa bolsa pelo duelo.

Um comentário:

Guia de Investimentos disse...

putz pessoas assim, que participam de lutas se uma boa preparação, se um mínmo necessário, acabam fazendo lutas horríveis e denigrem a qualidade do boxe.