domingo, 15 de abril de 2012

Brasileiro nocauteia em 49 segundos na estreia sob a 'batuta' de Don King

O pugilista brasileiro Marcus “Ratinho” de Oliveira estreou nos Estados Unidos com vitória neste sábado. Mais do que isso, precisou de apenas 49 segundos para nocautear seu rival e ampliar sua boa série de triunfos na categoria meio-pesado.

Este foi o primeiro combate de Ratinho desde que assinou contrato em 2011 com o famoso empresário Don King, que já trabalhou com nomes como Mike Tyson, Evander Holyfield e Roy Jones Jr.

Em Miami, o paulistano de 26 anos encarou Adam Collins e logo no primeiro assalto encaixou um golpe que levou o rival à lona.

“Eu acertei um jab no corpo, depois uma direita em cima e ele sentiu. Fintei e acertei um baita gancho de esquerda. Ele caiu mal e até entrou médico para fazer o atendimento”, detalha Ratinho, que chega a 23 vitórias na carreira em 25 combates, sendo o oitavo triunfo seguido.

Sobre a reação do chefe, que portava uma bandeirinha brasileira ao lado das suas tradicionais flâmulas norte-americanas, Ratinho diz que “Don King ficou só me olhando, com um sorriso no rosto. Eles gostaram bastante desta vitória”.

A mudança para os Estados Unidos, há sete meses, é encarada pelo pugilista como a chance da carreira. Ratinho já foi top 5 de sua categoria na OMB e atualmente estava em 10º no ranking. O rápido nocaute deve fazê-lo subir novamente, em busca do sonho futuro de disputar o cinturão e se tornar o quinto brasileiro a ser campeão do mundo.

Zumbano volta a vencer

Primo de Éder Jofre, o paulista Raphael Zumbano voltou a vencer na sexta-feira, em combate em São Paulo. Contra Guido Santana, que luta pela Bolívia, o peso pesado conquistou um nocaute no segundo assalto.

Este é o primeiro triunfo desde que Zumbano perdeu para Shane Andreesen nos Estados Unidos, em janeiro, e representa o recomeço para que o brasileiro volte a figurar entre os melhores entre os pesados. O paulista soma 32 vitórias na carreira, com cinco derrotas e um empate.
Fonte: UOL

Nenhum comentário: