terça-feira, 5 de junho de 2007

Presidente da CBBoxe elogia desempenho brasileiro em Praga

Saldo positivo. Assim o presidente da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), Luiz Cláudio Braga Boselli, encarou o desempenho do país no Grand Prix internacional de Praga, na República Tcheca. O Brasil ganhou uma medalha de prata, com o meio-pesado Washington Silva, e três bronzes, com o mosca Robenílson Vieira, o pena Davi Souza e o pesado Rafael Lima.

“Foi muito importante. Enfrentamos países fortes como Cazaquistão, China e Azerbaijão e recebemos diversos elogios. Vários treinadores de outros países procuraram nossos técnicos, admirados com a nossa evolução. Fazia um tempo que não disputávamos um torneio na Europa. Importante falar que todos os países estavam com a primeira equipe”, afirmou o dirigente, em entrevista por telefone.

Boselli evitou fazer uma análise individual dos atletas. Para ele, não houve surpresas ou decepções na campanha brasileira na República Tcheca. “Não tínhamos grandes expectativas sobre nossos lutadores, já que não sabíamos como estava o nível em relação aos outros”, comentou.

A partir desta segunda-feira, os brasileiros já estão novamente em ação para um novo torneio internacional, agora em Vigo, na Espanha. Segundo Boselli, a expectativa é que o nível da competição seja inferior em relação ao que foi encontrado em Praga.

“A maioria dos países que estiveram na República Tcheca não foram para a Espanha. Mesmo assim, vamos encontrar adversários fortes, como alemães e franceses. Será novamente uma boa preparação para os Jogos Pan-americanos”, ressaltou o presidente da CBBoxe.

Nenhum comentário: