terça-feira, 5 de junho de 2007

"Queridinho" de Tyson conquista o título dos pesos pesados da OMB

O desafiante russo Sultan Ibragimov, hoje uma espécie de "queridinho" de Mike Tyson (veja box), derrotou o norte-americano Shannon Briggs, então campeão, e conquistou o título dos pesos pesados pela OMB (Organização Mundial de Boxe).

O combate durou 12 assaltos, com decisão unânime a favor do boxeador da Rússia, de 32 anos, que se mantém invicto, com 21 vitórias (17 nocautes) e um empate.

O russo mostrou mais velocidade e habilidade que o oponente para golpear com precisão e ser declarado campeão após os placares 119-109, 117-111 e 115-113.

Antes de tentar o sucesso como profissional, Ibragimov já tinha uma carreira estruturada como amador, tanto que tem em seu currículo a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney, na Austrália, em 2000.

Inicialmente, a luta estava prevista para março, mas foi adiada por que Briggs se recuperada de uma pneumonia. O norte-americano, que era campeão desde novembro de 2006, defendeu o título pela primeira vez. Ele soma agora 48 vitórias, cinco derrotas e um empate em seu cartel.

O norte-americano vinha de 12 vitórias seguidas, incluindo o nocaute técnico sobre o bielo-russo Sergei Liakhovich no ano passado, no combate que lhe valeu o título.

Agora, os cinturões dos pesados das quatro principais organizações do boxe estão em poder de atletas da extinta União Soviética.

O ucraniano Wladimir Klitschko tem o título da FIB (Federação Internacional de Boxe). O uzbeque Ruslan Chagaev é o campeão pela AMB (Associação Mundial de Boxe), enquanto o cazaque Oleg Maskaev reina no CMB (Conselho Mundial de Boxe).

Nenhum comentário: