terça-feira, 5 de junho de 2007

Tyson quer permissão para assessorar pugilista russo

O ex-boxeador Mike Tyson pretende obter junto ao Conselho de Controle Atlético de Nova Jersey a permissão para assessorar o russo Sultan Ibragimov durante sua defesa do título dos pesos pesados da Organização Mundial de Boxe contra Shannon Briggs, programada para este sábado, em Atlantic City, nos Estados Unidos. Tyson enviou uma solicitação incompleta ao órgão e precisará responder a algumas perguntas antes de poder assessorar o russo.

O ex-pugilista deixou em branco os espaços do documento sobre o boxeador que pretendia ajudar e outro que lhe perguntava se sabia de alguma enfermidade que afetou o atleta que ele pretende assistir. Por conta disso o formulário foi devolvido ao norte-americano.

Ainda assim, as chances de Tyson conseguir seu objetivo ainda não estão perdidas. Segundo Nicholas Lembo, advogado da Comissão Atlética de Nova Jersey, o ex-boxeador ainda tem tempo para conseguir sua permissão. “Não consideramos nenhuma ação pelo formulário estar incompleto. Simplesmente foi devolvido para que seja totalmente preenchido. Assim que estiver completo, será levada em conta a solicitação de licença”, disse.

Tyson precisa de uma permissão de um juiz para poder viajar fora dos estados do Arizona e da Califórnia, uma vez que carrega acusações pendentes pelo uso de drogas. “A liberação ou não da licença dependerá da informação que ele nos apresentar”, afirmou Lembo.

Nenhum comentário: