Faltando dez dias para o combate contra o mexicano Juan Diaz, atual campeão mundial na categoria dos pesos leves pela Associação Mundial de Boxe (AMB), o pugilista baiano Acelino Popó Freitas está em fase final de treinamentos e diz estar confiante para disputar o quinto título mundial da carreira.
“Estou treinando há quatro meses para trazer os dois cinturões para o Brasil. O meu objetivo agora é unificar os títulos da Organização e da Associação Mundial.”
A luta acontecerá na noite de 28 de abril, no Resort Foxwoods, em Mashantucket, Estados Unidos, e será transmitida pela rede de TV americana HBO. Esta será a primeira defesa de Popó, que reconquistou o título de campeão mundial pela Organização Mundial de Boxe, em abril de 2006, em combate contra o norte-americano Zahir Raheem.
Se derrotar o mexicano Diaz, Popó será o único brasileiro a ganhar por cinco vezes o título de campeão mundial. Após esta disputa, Popó tentará unificar o cinturão do Conselho Mundial de Boxe (CMB). “Ter um cinturão do Conselho é hoje o meu maior sonho.”
Popó está em treinamento intensivo desde final de janeiro. Em março, o campeão e toda a sua equipe viajaram para Porto Rico, onde cumprem a 2ª etapa da preparação. Na próxima segunda-feira, 23, o grupo segue para os EUA, em Mashantucket.
O pugilista baiano, de 31 anos, já fez 39 lutas na carreira, conquistando 38 vitórias (32 por nocaute) e amargando apenas uma derrota. Diaz, 23, por outro lado, tem um cartel de 32 vitórias (17 por nocaute), uma derrota e um empate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário