Os boxeadores que disputam uma das 11 vagas dos Jogos Pan-americanos terão que mostrar serviço na Copa Nacional Éder Jofre, entre os dias 10 e 15 de abril, e servirá como última etapa da análise da comissão técnica que define a seleção brasileira.
A competição, que será realizada em Santo André, contará com a presença de alguns dos principais pugilistas do país na atualidade, atuando em cada uma das 11 categorias que estarão em disputa no Pan. O sistema dos combates será semelhante ao utilizado no Torneio das Estrelas, realizado em março, com cada boxeador enfrentando os demais concorrentes de seu peso, acumulando pontos por vitórias.
Apesar de se tratar da última seletiva oficial para a competição continental, a própria CBBoxe adianta que os classificados podem ser revistos até lá. Com dúvidas pendentes em determinadas categorias, a Confederação admite que alguns atletas ainda podem garantir presença até maio, dependendo dos desempenhos registrados em torneios nacionais e internacionais.
Como já é costume nos eventos sediados no país, o julgamento das lutas será realizado da maneira mais moderna possível. De acordo com o site oficial da entidade que rege o boxe brasileiro, as regras incluem até mesmo a pontuação eletrônica com a utilização de computadores no local.
Na última seletiva, 22 pugilistas obtiveram vaga provisória entre os pré-classificados para o Pan, onde apenas 11 brasileiros terão espaço entre os titulares. A Copa Nacional Éder Jofre acontece na Associação de Engenheiros e Arquitetos do ABC, na rua Albertina, 53, Vila Pires, em Santo André.
Nenhum comentário:
Postar um comentário