O único confronto garantido por enquanto será entre Agnaldo Nunes e o norte-americano Carlos Navarro. Campeão brasileiro amador e com participações nas Olimpíadas de 96 e 2000, o paulista Agnaldo colocará em jogo o cinturão dos leves (até 60 kg) da Federação Norte-americana de Boxe, a NABF, que não é mais filiada ao Conselho Mundial de Boxe. Canhoto, o brasileiro conta com 17 vitórias (oito nocautes), uma derrota e um empate em seu cartel.
Já seu rival, Carlos Navarro, foi bicampeão norte-americano durante a carreira de amador, quando alcançou o cartel de 132 vitórias e 12 derrotas. Como profissional, o ‘Canhoto de Ouro’ chegou à marca de 27 vitórias (22 por nocaute), quatro derrotas e um empate, além de ter conquistado o cinturão continental do CMB e perdido o Mundial superpena da entidade.
Enquanto apenas o combate entre Agnaldo e Navarro está confirmado, outros dois brasileiros seguem na espera para saber se farão preliminares da luta de Popó. Isaac Rodrigues era o mais certo deles, com uma luta em quatro assaltos contra o jamaicano Ricardo Planter. Porém, a promoção do evento ainda não assegurou a presença do jamaicano, que conta com cartel de três vitórias (uma por nocaute), uma derrota e dois empates.
Por fim, Carlinhos Furacão preencheria a agenda de lutas antes de Popó disputar a unificação dos títulos dos leves da Organização Mundial de Boxe e da Associação Mundial de Boxe. Porém, ainda não há confirmação de adversários para a luta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário