segunda-feira, 16 de abril de 2007

Líderes levam a melhor no último dia da seletiva de boxe

Os líderes do ranking nacional foram os destaques deste sábado, último dia da Copa Éder Jofre, que contou com os principais boxeadores olímpicos do país. A competição foi uma das etapas de avaliação pela comissão técnica da Confederação Brasileira de Boxe para escalação dos atletas que farão parte da seleção que participará dos Jogos Pan-Americanos 2007 no Rio de Janeiro.

No peso pena (até 57 kg), Davi Souza, líder da categoria, superou Didimo Nascimento, que foi desclassificado faltando 30 segundos para terminar a luta, quando perdia por 19 a 14.

Myke Carvalho, primeiro colocado no meio-médio-ligeiro (até 64 kg), superou Eduardo Pereira por 23 a 22. O oponente ficou à frente durante quase todo o combate, mas Myke conseguiu a virada no último round.

No meio-médio (até 69 kg), o líder Pedro Lima venceu Yamaguchi Falcão por 33 a 18, enquanto Claucélio Abreu marcou 25 a 11 contras Elber Passos no peso médio (até 75 kg). Washington Silva confirmou o favoritismo no meio-pesado (até 81 kg) e derrotou Robson Fonseca por 16 a 6.

A situação se repetiu nos pesados (até 91 kg) e superpesados (mais de 91 kg), com vitórias de Rafael Lima e Rogério Nogueira sobre Cassio Silva e Gidelson Oliveira, respectivamente.

Em outras categorias, aconteceu o contrário. No mosca-ligeiro (até 48 kg), o vice Julião Neto bateu o líder Paulo Carvalho, que vencia o combate por 30 a 19 quando foi desclassificado faltando 40 segundos para o fim da luta. No mosca (até 51 kg), o também vice Robenilson Vieira venceu o líder Giliard Paulino.

No galo (até 54 kg), Helder Gonzaga, terceiro no ranking mundial, superou o líder James Dean Pereira por 13 a 11, enquanto Jackson Durães, quarto, derrotou Gilmar Reais, sexto, por 10 a 5.

Nenhum comentário: