Os líderes do ranking nacional foram os destaques deste sábado, último dia da Copa Éder Jofre, que contou com os principais boxeadores olímpicos do país. A competição foi uma das etapas de avaliação pela comissão técnica da Confederação Brasileira de Boxe para escalação dos atletas que farão parte da seleção que participará dos Jogos Pan-Americanos 2007 no Rio de Janeiro.
No peso pena (até 57 kg), Davi Souza, líder da categoria, superou Didimo Nascimento, que foi desclassificado faltando 30 segundos para terminar a luta, quando perdia por 19 a 14.
Myke Carvalho, primeiro colocado no meio-médio-ligeiro (até 64 kg), superou Eduardo Pereira por 23 a 22. O oponente ficou à frente durante quase todo o combate, mas Myke conseguiu a virada no último round.
No meio-médio (até 69 kg), o líder Pedro Lima venceu Yamaguchi Falcão por 33 a 18, enquanto Claucélio Abreu marcou 25 a 11 contras Elber Passos no peso médio (até 75 kg). Washington Silva confirmou o favoritismo no meio-pesado (até 81 kg) e derrotou Robson Fonseca por 16 a 6.
A situação se repetiu nos pesados (até 91 kg) e superpesados (mais de 91 kg), com vitórias de Rafael Lima e Rogério Nogueira sobre Cassio Silva e Gidelson Oliveira, respectivamente.
Em outras categorias, aconteceu o contrário. No mosca-ligeiro (até 48 kg), o vice Julião Neto bateu o líder Paulo Carvalho, que vencia o combate por 30 a 19 quando foi desclassificado faltando 40 segundos para o fim da luta. No mosca (até 51 kg), o também vice Robenilson Vieira venceu o líder Giliard Paulino.
No galo (até 54 kg), Helder Gonzaga, terceiro no ranking mundial, superou o líder James Dean Pereira por 13 a 11, enquanto Jackson Durães, quarto, derrotou Gilmar Reais, sexto, por 10 a 5.
Nenhum comentário:
Postar um comentário