segunda-feira, 23 de abril de 2007

Presidente da CBBoxe ainda não descarta ida à Europa

O presidente da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), Luiz Claudio Braga Boselli, deixou claro nesta quarta-feira que ainda não está descartada a viagem da seleção brasileira para a Romênia e Croácia no mês de maio. A excursão seria usada como preparação para os Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro.

Inicialmente, a assessoria de imprensa da CBBoxe havia dito que a viagem já estava descartada por falta de recursos (R$ 200 mil) que seriam enviados pelo Ministério do Esporte. Contudo, Luiz Claudio Braga Boselli ainda acredita na chegada do dinheiro para viabilizar o projeto.

“É um dinheiro que está previsto. Pode sair hoje, amanhã. Obviamente, também pode não sair. Mas as conversas que tive sinalizaram que esses recursos vão chegar”, explicou o presidente da CBBoxe, em entrevista por telefone à GE.Net.

O plano secundário de preparação para o Pan seria a disputa de um torneio na Venezuela. Só que essa opção não agrada muito a Luiz Claudio Braga Boselli, que gostaria de evitar confrontos contra pugilistas que estarão no Rio de Janeiro.

”Acho que haveria um desgaste aos nossos atletas enfrentar pugilistas do Pan. Acumulamos bons resultados recentemente, dois de nossos lutares venceram adversários cubanos, que viriam com tudo para tentar o troco neste momento”, lembrou o dirigente.

Para completar, a excursão na Venezuela também depende do apoio financeiro do Ministério do Esporte. “Também deveríamos embarcar na semana que vem. Acho que se for para ir até a Venezuela, é melhor pensar na preparação para a Europa”, finalizou Luiz Claudio Braga Boselli.

Nenhum comentário: