Depois de derrotar o norte-americano Ray Austin em março de 2007, o ucraniano Wladimir Klitschko, atual detentor do cinturão da Federação Internacional de Boxe (FIB), marcou nova defesa de título para julho.
O combate contra o também norte-americano Lamon Brewster no dia 7 de julho é uma revanche da derrota de Klitschko, de 31 anos e com 48 vitórias e três revezes, em 2004. Na época Brewster era o campeão da Organização Mundial de Boxe e defendia seu título. O ucraniano perdeu no quarto assalto.
"Uma revanche contra o Lamon Brewster é um sonho sendo realizado", disse Klitschko ao confirmar a luta. "Ele é, sem dúvida, um rival extremamente perigoso, mas eu sempre esperei uma chance para a revanche", completou o ucraniano.
"Eu vou nocautear Klitschko de novo. E ninguém poderá dizer que aquela primeira luta foi uma farsa", afirmou Brewster.
O ucraniano Klitschko está com o cinturão da FIB desde abril de 2006, o mais antigo na atualidade. Neste final de semana, o gigante russo Nikolay Valuev, de 2,13m, que tinha o título da Associação Mundial de Boxe (AMB) desde 2005, perdeu para o uzbeque Ruslan Chagaev.
Na principal organização do boxe, o Conselho Mundial de Boxe (CMB), o campeão atual é o outro russo Oleg Maskaev. Klitschko já afirmou que quer desafiá-lo em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário