A AIBA (Associação Internacional de Boxe) definiu o critério de divisão das vagas para os Jogos Olímpicos de Pequim - 2008. Ao todo serão 286 participantes. As vagas são divididas em continentes distribuídos da seguinte forma: 60 para a América, 60 para a África, 53 para a Ásia, 91 para a Europa, 11 para a Oceania e nove vagas para a China, país sede.
Além dos participantes que vão competir em torneios classificatórios pré-olímpicos por continentes, a AIBA fará convites para dois boxeadores que tenham disputado outras competições.
O Campeonato Mundial de Boxe classificará 80 boxeadores para os Jogos Olímpicos. Serão os oito primeiros colocados de cada categoria de peso, com exceção das categorias pesado e super pesado em que se classificarão apenas os quatro melhores colocados. No grupo do Brasil serão realizados dois torneios pré-olímpicos, cujos locais e datas ainda serão definidos.
Alguns brasileiros que estão disputando uma vaga para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro têm chances de classificação para as Olimpíadas. Os nomes mais cotados são: James Dean, Myke Carvalho, Washington Silva e a promessa Davi Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário