quarta-feira, 18 de abril de 2007

Boxeador JC Chávez Jr vence e sonha com título mundial

O mito Julio César Chávez não conteve o largo sorriso, ao assistir à 31ª vitória de seu filho, Julio César Chávez Jr., sábado à noite, em San Antonio, Texas. Aos 21 anos, rosto de menino, o mexicano Chávez Jr. não teve problemas para nocautear o americano Anthony Shuler, no segundo assalto.

Estou pronto para o título mundial, disse Chávez Jr., que lutou entre os meio-médios (até 66,678 quilos) e tem combate marcado para 9 de julho, no Madison Square Garden, em Nova York, contra Michael Clark, também dos EUA.

Além de Clark, em julho, Chávez Jr. poderá encarar o seu maior desafio no dia 16 de setembro: o experiente ex-campeão mundial Arturo Gatti. Estou pronto para qualquer adversário em qualquer momento, disse. O pugilista está invicto após 32 lutas, com 31 vitórias e um empate.

Chávez Jr. fez uma das preliminares da noitada que teve como principal evento a apresentação do filipino Manny Pacquiao, apontado como um dos melhores boxeadores do momento. Pacman venceu por nocaute, no oitavo assalto, o mexicano Jorge Solis e manteve o cinturão dos superpenas (até 58,967 kg) pelo Conselho Mundial de Boxe.

Nenhum comentário: