quarta-feira, 18 de abril de 2007

Popó pronto para disputar o quinto título mundial

Faltam apenas dez dias para o duelo entre os pugilistas Acelino Popó Freitas e o mexicano Juan Diaz, atual campeão mundial na categoria Leve pela Associação Mundial de Boxe (AMB). Esta será a primeira defesa do cinturão de campeão mundial pela Organização Mundial de Boxe, que Popó reconquistou em abril de 2006, em combate contra o norte-americano Zahir Raheem. A luta acontecerá na noite de 28 de abril, no Resort Foxwoods, em Mashantucket, Estados Unidos, e será transmitida pela rede de TV americana HBO.


Com a vitória, Popó unificará os dois cinturões e será o único brasileiro a ganhar por cinco vezes títulos de campeão mundial. O pugilista está otimista e confiante. “Estou treinando há quatro meses para trazer os dois cinturões para o Brasil. O meu objetivo agora é unificar os títulos da Organização e da Associação Mundial.”, explica. Após esta disputa, Popó tentará unificar o cinturão do Conselho Mundial de Boxe. “Ter um cinturão do Conselho é hoje o meu maior sonho”.


Treino - Popó está em treinamento intensivo desde final de janeiro. A rotina diária de exercícios aeróbicos e treino é realizada com os técnicos Ulisses Pereira e Oscar Suarez, que começou em Salvador. Em 11 de março, o lutador e toda a sua equipe viajaram para Porto Rico, onde cumprem a segunda etapa da preparação até a próxima segunda-feira, quando o grupo segue para os Estados Unidos, e se hospeda no hotel da luta, em Mashantucket.


Carreira Vitoriosa - Popó tornou-se campeão mundial de boxe na categoria Super Pena pela Organização Mundial de Boxe quando iria completar 24 anos, em agosto de 1999. Em janeiro de 2002, Popó venceu o cubano naturalizado americano Joel Casamayor pela unificação dos títulos dos Super Penas da Organização e Associação Mundial de Boxe. Depois de doze disputas na categoria Super Pena, o pugilista retornou ao peso Leve em janeiro de 2004 e levou para casa o título de Campeão dos Leves pela Organização Mundial de Boxe.


Acelino Popó Freitas, 31 anos, campeão mundial pela quarta vez, tem em seu cartel 39 lutas, com 38 vitórias e sendo 32 por nocautes.


Juan Diaz, o Baby Bull, tem 23 anos e defende pela quinta vez o título mundial. Seu cartel tem 31 lutas vitoriosas com 15 nocautes.

Nenhum comentário: